sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Splatterhouse

Splatterhouse é uma série de videogames da Namco onde o personagem principal, Rick, sai distribuindo bordoadas em hordas de mostros dos mais estranhos e nojentos. O jogo tem todas as suas versões um clima macabro.


Rick: o personagem principal

Rick possui uma forte (semelhança física a Jason Voorhees de Sexta-feira 13). Basicamente nos traços da máscara da versão Japonesa do jogo.
Provavelmente uma brincadeira da Namco com a imagem do vilão dos filmes da série de terror.
Esta referência / homenagem / brincadeira com a imagem de Jason Voorhees foi modificada na versão americana, onde a coloração da máscara foi trocada para vermelha. O que infelizmente retira todo o intuito original sobre o personagem.

 Jennifer.

Nos três primeiros jogos Jennifer é somente uma personagem secundária e seu passado é muito raso. Através do Manual do Splatterhouse no TurboGraf-16 sabemos que Jennifer estudava parapsicologia com Rick e que ela sumia dentro assim que entravam na casa e Rick era atingido por algo desconhecido. Em Splatterhouse 1, Jennifer é transformada em um monstro horrendo, um dos chefes, e é morta por Rick. Em Splatterhouse 2, Jennifer estava morta e foi resgatada por Rick e pela máscara, do mundo dos mortos / vazio (the void). Em Splatterhouse 3, Jennifer é um personagem mais passivo que nos outros episódios, é motivo do jogador correr por dois estágios para evitar a morte dela por um monstro, ou que seja dominada por uma criatura que está dentro dela. Em Splatterhouse 360 / PS3, a história de Rick e Jennifer é trazida um pouco mais a tona. Jennifer é então relatada como extremamente provocante e sensual, atraindo a atenção de Rick de todas as formas.

A série foi criada inicialmente para arcade, Turbografx-16, FM Towns Marty e NEC PC. Tinha scroll lateral, como em Last Battle. A versão para o Nintendo 8 bits, com o subtitulo "Wanpaku Graffiti" (Graffiti Travesso), adquire um tom humorístico. Os personagens são desenhados no estilo "Super Deformed" criando uma atmosfera de paródia. Já a sequencia propriamente dita game saiu diretamente para o Mega Drive. Esta era a famosa versão onde ele podia estourar cabeças de monstros com uma barra de ferro. Quando a onda Street Fighter 2 estourou e a versão de Super Nintendo foi um dos jogos para consoles mais vendidos da história, eis que outras produtoras foram buscar inspiração no game da Capcom assim como fez a Sega com Streets of Rage 2. A Namco, claro, não queria ficar atrás fez o Splaterhouse 3, com 16 megas, gráficos e sons muito bons e o que era macabro, acabou por "piorar" mais ainda (no sentido figurado). A jogabilidade mudou drasticamente em comparação a versão anterior. O jogo não possuia mais scroll horizontal e sim como em Final Fight e o já citado Streets of Rage. O personagem coletava orbs ao longo das fases e com os inimigos abatidos e assim, se transformava em "Mutant Rick", uma versão "Zangief" do herói, com golpes mais poderosos, inclusive um "pile driver" no melhor estilo do Russo de Street Fighter


Curiosidades

     Todos que já jogaram o jogo, costumam dizer que o protagonista (Rick) tem grande semelhanças com o personagem Jason Voorhees do filme Sexta-Feira 13. Essa comparação pode ter sido tamanha, que a própria Namco decidiu mudar alguns detalhes no personagem. Por isso, no primeiro jogo da série, Rick usava uma máscara de Hóquei, já em Splatterhouse 2, a máscara mudou para um rosto de caveira. 

   Splatterhouse foi o primeiro jogo a receber censura, por ter um nível de violência e terror não visto na época, o jogo foi censurado como: "Não recomendável à menores de 18 anos." Desde então todos os jogos eletrônicos, tanto de Arcade como de consoles caseiros, receberam um tipo de censura ou classificação etária. Splatterhouse iniciou a classificação estária no mundos dos jogos eletrônicos.

Splatterhouse Part 3 foi o jogo mais aterrorizante da época. Utlizando quase toda a potência gráfica do Mega Drive (Genesis), o jogo trazia imagens digitalizadas de atores reais, algumas muito fortes, sendo que o jogo recebeu a classificação etária para maiores de 13 anos, usando o sistema próprio de classificação da Sega da época. O jogo em si sofre poucas alterações no conteúdo, textos, fases e mapas são quase idênticos. O sistema de password está presente nas duas versões, porém os controles receberam alguma modifiação na versão americana. Ao invés de apenas pressinar B+C para executar o Roundhouse Kick ou o golpe especial de Rick enquanto mutante, o jogador deve pressionar a sequência: frente, trás,frente + B. Alguns dizem que a versão americana de Splatterhouse 3 é a mais difícil pois o tempo parece correr e ser insuficiente para completar a fase. Uma fase bônus foi adicionada em Splatterhouse 3, chamada de "Stage X"; a fase transporta Rick a uma dimensão paralela a sua, e nessa dimensão pode-se obter vidas, sangue ou apenas, morrer tentando sair dela. Esse estágio só é disponível se o jogador conseguir terminar cada fase com 2 minutos adiantados no relógio. 

 Slatterhouse 3 ( SEGA)


 Splatterhouse (XBOX 360)


 

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cube World Project

Quests, Monstros, Espadas, Um belo mundo, Cidades ... e cubos?!
Cubos jah vem fazendo um grande sucesso nos Games graças ao Minecraft

Aff!Mais um jogo de construir!

Naum...vc se enganou!Mesmo o jogo ter sido inspirado no Minecraft naum significa q vai ser a msm coisa!O jogo TALVEZ naum possuíra o sistema de construir casas e outros demais.O jogo eh de ação/RPG muito parecido com Legend of Zelda

Mais vai ter aquela doideira de fazer meus itens?

Naum se sabe ainda,mas parece que naum.Os itens vc tera de adquirir por via de quests, lojas, monstros ou ateh msm de outros jogadores mortos!

   Jogadores mortos?Eh Multiplayer entaum!

Sim sim, mas se preferir pode seguir sua aventura sozinho no modo singleplayer!

Tah!E como será meu personagem?

O jogo possui um sistema de criação de personagem, Wollay confirmou isso em seu blog.

Wollay?

Eh! Ele eh o criador do game

Hum..E a equipe dele?

Equipe?...Naum.Ele faz o jogo sozinho!

Me passa o link pra eu ver!

Sabe inglês?

Aham.  


 Jogo legal ateh cara!

Sabia q vc ia gosta cara
  
Será q a galera do XS ranking S vai curtir? 

Eles q tem q ver neh! 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Little Big Planet (PS3)

LittleBigPlanet é um jogo eletrônico para o console PlayStation 3 originalmente lançado em novembro de 2008. O título permite ao jogador modificar o cenário e criar as próprias regras do jogo, usando os materiais encontrados no mundo virtual e as habilidades dos personagens.

Em "LittleBigPlanet", que tem um clima de fantasia, o jogador tem diversas habilidades para interagir com ambiente. Há itens para colecionar e quebra-cabeças, cuja solução requer lógica e colaboração em grupo. Quanto mais explorar o mundo, mais o jogador aumenta sua capacidade de criar e modificar o cenário.

Pode-se mover tudo no ambiente e rearranjar os objetos como desejar. A interface é bem simples e intuitiva. O mundo criador pode ser compartilhando com outros usuários. No entanto, as fases iniciais já vêm prontas. Não há objetivos ou regras estabelecidas. O próprio jogador pode e deve inventá-los.

A apresentação de LittleBigPlanet na GDC 2007 gerou numerosas reações positivas. Em seu blog na BBC News, o editor de tecnologia Darren Waters escreveu, "LittleBigPlanet é talvez uma das mais deslumbrantes demos de jogos que eu tinha visto nesses últimos 10 anos". IGN descreveu o jogo como "belo" e informou que "mesmo com a revelação da PlayStation Home, uma nova comunidade da Sony feita através de software, quem roubou o show foi LittleBigPlanet apresentado por Phil Harrison's, e foi uma das coisas mais comentadas na conferência. "1UP escreveu que " há muitas questões remanescentes sobre LittleBigPlanet ... mas é evidente que partir da reação das pessoas ao jogo, já havia conquistado muitos fãs "e que" isso poderia ser algo muito especial. Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, elogiou o produto: "Não tenho certeza sobre o quão bem ele (LittleBigPlanet) se sairá em uma plataforma Sony, para ser sincero, mas acho que o produto que eles mostraram é fantástico.